sábado, 3 de junho de 2017

Refugiados do Desenvolvimento - filme



Uma sociedade comandada pelos interesses de poucos bilionários, com apoio dos milionários locais, sempre às custas das populações, de exploração, expulsão, criminalização de resistências, mortes e perseguições. Uma sociedade criminosa, um Estado seqüestrado pelas forças econômicas que clamam por desenvolvimento econômico - sem eliminar a miséria, a pobreza, a ignorância e a desinformação das multidões -, que louvam o desenvolvimento tecnológico - devidamente patenteado, negado à maioria e usufruído por minorias privilegiadas. Uma estrutura social baseada na competição, no confronto, na disputa, na busca frenética de lucro, consumo e propriedade, nas mentalidades artificialmente criadas em laboratórios de pensamento e implantadas pela mídia - com o apoio do modelo distorcido e tendencioso imposto ao sistema de educação, que marginaliza professores humanistas e vocacionados, que influencia a própria formação destes de acordo com interesses empresariais. Um modelo social de causar vergonha e revolta a qualquer espírito desejoso de harmonia social e minimamente consciente do que acontece na realidade, naturalmente inconformado com as gritantes injustiças e perversidades naturalizadas e costumeiras no cotidiano coletivo.

Uma sociedade criadora de "lixo humano", perpetuadora de "escórias", criminalizadora das suas próprias vítimas, contadas às centenas de milhões, bilhões em escala planetária.

Este filme mostra um pequeno pedaço, uma amostra de conseqüências humanas de uma estrutura social "naturalmente" desumana.

https://vimeo.com/160568538

4 comentários:

  1. Ola Eduardo, gostaria que pudesse ler e analizar "O Presente". Esse e um livro ou melhor uma leitura que so se encontra em um website chamado "Truth Contest", (www.truthcontest.com). Essa obra e muito destinta de tudo que ja foi escrito, ha uma mistura do uso da psicologia, filosofia, ciencias, logica, historia e tem muito a ver com muitas verdades que voce diz em seus videos, isso sai um pouco do aspecto racional no qual muitos de nos vemos a sociedade e seus defeitos, mas ao mesmo tempo tem muito haver com ela, ja que fazemos parte de uma evolucao ao caminho do paraiso ou da perfeita harmonia, peco com que possa ler esse livro e analiza-lo, para ler em portugues no site, va em "All content" e la tem opcoes de 'traducao', abracos amigo.

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra ler em português?

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.